Chegou o Samsung Galaxy S5

Depois de muitas especulação e rumores, hoje a Samsung na Mobile World Congress, em Barcelona, o Galaxy S5.

Seu antecessor, o Samsung Galaxy S4 havia sido o aparelho com maior sucesso da companhia.

O novo aparelho confirmou rumores, como a presença de um leitor de digitais para competir com o Touch ID, do iPhone 5s.

Além disso, ele vem com uma tela um pouco maior do que seu antecessor. Serão 5,1 polegadas contra a tela de 5,0 polegadas do Galaxy S4. O processador será um quad-core com velocidade de 1,5 GHz. Ele também tem 2 GB de memória RAM. O armazenamento é de 16 GB ou 32 GB de acordo com a escolha do comprador. Ambas opções ainda aceitam o uso de cartões SD de até 64 GB.

A câmera principal do aparelho será de 16 megapixels. Segundo a Samsung, além da câmera aprimorada, o aparelho também oferecerá novas opções para edição e compartilhamento de fotos e vídeos no smartphone. Uma delas será o foco seletivo. Com essa função, o usuário poderá focar em uma parte de um objeto e deixar o resto fora de foco. Algo parecido com o que é possível fazer usando o Instagram. A câmera frontal, ideal para o uso em videoconferências (ou selfies) terá 2,1 megapixels.

O Galaxy S5 ainda será de grande ajuda para acompanhar a saúde. Ele oferecerá um aplicativo para monitoramento da saúde, assim como já havia no Galaxy S4. Ele fará análise de comportamento e movimentação, com contagem de passos, alimentação e exercícios. A grande novidade é que ele traz acoplado um medidor de batimentos cardíacos. A Samsung já havia colocado um medidor também em sua nova versão do Samsung Galaxy Gear, o relógio inteligente da empresa coreana, anunciado também na MWC.

Visualmente, o ele não gera nenhuma revolução. Ele é parecido com sua versão anterior. No tamanho, ele se encontra entre o Galaxy S4 e o Galaxy Note. Seu peso é de 145 gramas, pouco mais pesado do que o iPhone 5s, que tem 112 gramas. No entanto, ele é consideravelmente maior do que o aparelho da Apple. Na espessura, ele também perde por pouco. São 8,1 milímetros, contra 7,6 milímetros do iPhone 5s.

Chegou o Samsung Galaxy S5
O Galaxy S5 será resistente à água e areia, e estará disponível em preto, branco, azul e dourado.

Seu lançamento será global em abril. Seu preço não foi divulgado, assim como se o Brasil estará entre os países da primeira leva a receber o Galaxy S5.

Deixe seu Comentário