Celular que aceita 2 chips ajuda a economizar nas ligações

A portabilidade numérica só vai alcançar todo o país em meados de 2009.

Mas alguns usuários de telefonia celular não estão esperando sentados pela chegada oficial da portabilidade para trocar de operadora e manter o número.

Graças a novos modelos de celulares que permitem o uso de dois chips GSM ao mesmo tempo, é possível usar os benefícios de uma nova operadora, sem ter que se desfazer de um número antigo.

O truque consiste em transformar o número “oficial” (aquele que todos os seus amigos, parentes e clientes já sabem) em um celular pré-pago, o que é possível fazer desde o começo deste ano.

Na linha nova, da segunda operadora, você pode aderir a planos específicos, com a vantagem de ganhar descontos para trocar de aparelho ou planos de minutos diferenciados. E, quando a portabilidade começar a valer, é só transferir o número antigo para a nova operadora.

O uso de duas linhas no mesmo aparelho não traz nenhuma dificuldade. O aparelho separa as informações de cada chip. Com isso, é possível acessar as agendas de cada um dos chips sem se confundir e até escolher de qual linha você quer fazer a ligação.

As chamadas, em compensação, são concentradas no mesmo aparelho, facilitando a comunicação. Outra vantagem é que você dificilmente ficará sem cobertura das duas operadoras ao mesmo tempo – a não ser que tenha muito azar.

Quem usa o celular com 2 chips reconhece que está economizando com as ligações.

Deixe seu Comentário