Celular de Flip, barra, touch screen ou slide. Qual escolher?

Qual o modelo celular que você prefere?

Vamos te ajudar a identificar cada modelo e quais os seus benefícios. Aproveite as dicas!

Quem sabe não é a hora de trocar o celular.

O tempo passou, as tecnologias evoluíram e os aparelhos celulares estão cada vez menores, mais finos e ainda mais práticos. Hoje, são companhia indispensável de homens de negócios, mulheres bem sucedidas, donas de casa, adolescentes e crianças! Graças a sua mobilidade e design é o meio de comunicação favorito da maioria.

O modelo mais simples é o formato barra. Nele, tela e teclado ficam em uma única peça e o manuseio é muito fácil. Mas se por um lado esse desenho é bastante funcional, por outro exige mais cuidado. Como a tela está mais exposta, é preciso atenção para não riscá-la. E o teclado, se não for bloqueado, pode fazer ligações sem querer.

Agora, os celulares de formato barra voltaram com tudo ao mercado graças às telas sensíveis ao toque. Os chamados aparelhos touch screen viraram uma verdadeira febre. Nesses casos, não existem botões físicos e a tela costuma ser bem grande. O conforto visual na hora de ver fotos, gravar vídeos ou navegar na internet também é imenso.

A vantagem dos modelos flip está na cara. Como eles são dobráveis, protegem a tela e o teclado e evitam riscos e digitação indesejada. Os celulares slides trazem esse mesmo benefício, mas, apesar de deixar a tela desprotegida, costumam ser mais leves e fáceis de abrir. Ótimos para quem demora demais para encontrar o aparelhinho dentro da bolsa!

Alguns modelos mais modernos deslizam para os lados e tem até tela inclinável, como a de um notebook.

Deixe seu Comentário