Casemod – Modificações mais comuns

Window mods: Consiste em colocar uma janela em um dos painéis do gabinete.

É mais frequente no painel esquerdo, e menos frequente no painel superior.

Esta modificação é tão popular que muitas fábricas de gabinetes agora oferecem gabinetes com janelas pré-instaladas.

Algumas companias também oferecem gabinetes feitos de materiais transparentes.

Lighting mods: Consiste em iluminar o gabinete por dentro ou por fora. É normalmente feito com LEDs e lâmpadas cold cathode (CCLs). As luzes podem estar combinadas com controladores de som que fazem as luzrs pulsar de acordo com o som. CCLs são longos tubos de luz e geralmente produzem muito pouco calor. Lighting mods são mais frequente combinados com window mods para iluminar os componentes.

Cooling mods: Muitas modificações podem estar relacionadas a esta categoria. A mais comum é simplesmente furar um buraco para uma nova ventoinha, ou simplesmente instalar uma. Outras modificações incluem dutos de ar, resfriamento a base de água (water cooling), e abrir buracos para promover melhor circulação do ar. Essas modificações são frequentemente feitas por overclockers para obter melhor resfriamento em componentes quentes.

Pintura em spray: Pintar o gabinete é outro método de distinguir o seu trabalho dos outros. A pintura em spray é o método mais comum, preferido pelos casemodders amadores. Existem muitos tutoriais na internet que ensinam a pintura em spray para amadores. O acabamento não pode ser comparado para a pintura automotiva, mas é um jeito simples de mudar a aparência do gabinete.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Casemod – A arte de modificar gabinetes 29 de janeiro de 2010

Deixe seu Comentário