Use o editor de texto ‘Vi’ em seu navegador
06 mai, 2008 | Arquivado em: Sem categoria | Comentários » 1 | Envie para um amigo
Uma empresa de hospedagem de sites chamada Internet Connection fez um clone do Vi em Javascript. Com a nova ferramenta você consegue rodar o Vi dentro de qualquer navegador. Você não precisa instalar nenhum software.
Bom isso, hein?
Esse clone online do Vi já é conhecido como JsVi e suporta quase todas os comandos e atalhos normais do Vi. Além disso, vem com uma área de transferência imbutida que te facilita bastante nas tarefas de copiar-colar textos.
Se você prefere instalar um programa, uma outra opção é o VIM – um cliente para desktop do Vi mais avançado que a versão Unix e disponível para todas as plataformas.
Download do VIM para Unix | Mac | Windows
Imprimir
Enviar
Leia também:
Sobre o Autor: Eduardo Tetera atua como Editor-Executivo do Infoescravo, sendo responsável pelos tutoriais de software e programação do site.
Comentários (1)
Comente esta matéria | URL de Trackback



[...] portalZINE | New Media Network | Blog wrote an interesting post today onHere’s a quick excerpt Se você já ouviu seus amigos usuários de Linux falarem do Vi (”vi ai“) mas nunca teve a chance de experimentar esse poderoso editor de texto, eu tenho uma boa notícia pra te dar: Uma empresa de hospedagem de sites chamada Internet Connection fez um clone do Vi em Javascript. Com a nova ferramenta você consegue rodar o Vi dentro de qualquer navegador. Você não precisa instalar nenhum software. Bom isso, hein? Esse clone online do Vi já é conhecido como JsVi e suporta quase todas os comandos e [...]