Sony Bravia LED – A TV de LCD mais fina que você já viu
03 abr, 2009 | Arquivado em: Ofertas da Semana | Comentários » 40
A nova Sony Bravia tem menos de 1 cm de espessura, graças a sua tecnologia de LEDs.
Parece de papel, mas não é. Parece de mentira, mas não é. Essa TV realmente existe e está chegando por aqui.
Com apenas 9,9 mm de espessura, a Bravia KLV-40ZX1M, da Sony, é dona de uma tela full HD de 40 polegadas.
O emagrecimento extremo é obra da tecnologia de iluminação por LED. Os LEDs são posicionados ao redor do painel de LCD, não atrás, como nas TVs de LCD iluminadas por lâmpadas fluorescentes.

Além disso, a KLV-40ZX1M vem com sistema Motionflow 120Hz, deixando as imagens com alta definição de cores e texturas e sem problemas com rastros de imagens. Para se ter uma idéia, os televisores convencionais de LCD trabalham em 60 Hz.
Leia também:
Sobre o Autor: Eduardo Tetera atua como Editor-Executivo do Infoescravo, sendo responsável pelos tutoriais de software e programação do site.
Comentários (40)
Comente esta matéria | URL de Trackback



Eu como tecnico de tv estou odiando essa compactaçao de tv , sera mt dificil a manutençao, aparelhos serao descataveis.
Muito engracado essa medição da espesura do televisor da sony, eles so estão divuldando a medida q eles tiraram da parte de cima do televisor e não a medição de um todo.
Mais uma vez, mais lixo para o mundo. Estamos consumindo mais do que o necessario e poluindo absurdamente o planeta com estes lixos eletronicos, já que toda vez que é lançado um novo equipamento prometendo menor consumo de energia(e acreditamos, pois, para fabricar ele é dispendido enorme energia)pensamos apenas no nosso bolso, e não no futuro de nossos “filhos”.
Quanto ao comentario de gerson, hoje em dia não compensa consertar mais nada, já estamos na era do descartável.
Atualmente, a tecnologia avança tão rápido que para se ter um equipamento de ponta vc tem de troca-lo todo mês. Eu estava esperando o preçoi da TV de plasma baixar para trocar a minha TV de tubo (a mais antiga) por uma mais moderna. Esperei, esperei e, quando o preço começou a ficar interessante, mudou a tecnologia para LCD. Então resolvi esperar mais um pouco para ver se os preços das TV’s de LCD baixavam…Surgiu a TV de LED…Desse jeito não vou trocar a minha TV tão cedo!!!
Hahahaa, muito bom, Paulo. É verdade mesmo. É bem por aí. Descartáveis em último grau.
Não acredito que a LED se popularize como a LCD, não ainda. As LCDs levaram um bom tempo pra ficarem mais baratas, e hoje, pela tecnologia, acho mais barata uma 40″ de LCD do q uma 29″ tubo. Acredito que o mercado não abaixará muito o custo, pois pra isto teriam que abaixar ainda mais as LCDs e as (coitadas!) das Plasmas (que foram tão malhadas!), apesarem de serem igualmente fantásticas. Acredito que só os mais exigentes comprarão uma LED. O Full HD das LCDs são experiências visuais nunca vistas antes, e mesmo com maior tecnologia nas LEDs é praticamente imperceptível (exceto o brilho!) a diferença pra LCD. Francamente, estou feliz com a minha LCD 40″ da Samsung. Compraria a LED hoje se tivesse o cash sobrando, mas não é minha realidade ainda. Ah, e na compra, comparei o Plasma de 50″ e a LCD de 40″, e fiquei com a LCD, sem nenhum arrependimento. O rendimento de imagem em Blu-ray é fascinante! Recomendada, ainda, as LCDs, preferencialmente Sony ou Samsung, nesta ordem.
Ah, a respeito do tamanho (finíssimo), quem compra uma LCD, ou Plasma, ou LED, com telas superiores a 40″, colocarão um ambiente grande suficiente para comportar os 5 cms a mais de caixa, não é? Por estética, é lindo, um quadro, praticamente. Mas não acredito que este seja o empurrão para a comercialização dela, talvez a superioridade em tecnologia, dobro de Hz que trabalham, ultra-contraste, mas não pela ‘finura’. Anyway… We will see… Soon…
Yeah, we will, Erike.
Na verdade a tecnologia A LED já tem algum tempo, porem o mercado só vai dominar quando a tecnologia plasma e lcd pagar por si só o investimento feito para a produção do mesmo, ou seja esvaziar as prateleiras.
…esses manehs que acabam de sair do básico 2 de inglês não perdem a oportunidade né….ho yeah ho yeah!!! ….assholes….
Pessoal não se esqueçam que tem outra tecnologia, a OLED, melhor que o uso dos LEDs que tbm está no forno. As empresas só estão tentando encontrar um meio mais viável p/ a produção em larga escala
Eu não sei porque os fabricantes evitam informar o tempo de resposta e a quantidade de cores que ela suporta, será que é porque perde p/ qualquer Plasma. Eu tenho uma LCD convencional mas comparando eu ainda tenho muita duvida para pegar uma nova TV. Meu requisito básico não é economia de energia e nem espessura da TV, eu assisto a filmes em Blu-ray e Jogo PS3 em horas raras, mas primo pela qualidade de imagem. Essas novas LCD Led já tem certificado THX em alguma delas? tenho certeza que tem muito o que melhorar, elas acabaram de sair do ninho, daqui uns 2 anos elas vão estar no ponto!
com certeza com a carga tributária e o lucro excessivo das industrias, estas tvs de leds, estarão por pelo menos 1 ano com preços exorbitantes, fora da realidade do assalariado brasileiro, sendo restrito a poucos a aquisição desta tecnologia; por enquanto é só apreciar o novo e pronto…
Comentário muito lúcido, Laércio.
Acho que os descartaveis tinham que vir pra ficar, imagine uma roupa descartável , usava de manhã à noite jogava no lixo. Pratos talheres , meias cuecas , etc. Iria gerar bastante lixo sim… porém já imaginou o gasto de agua pra se lavar roupa…lavar louças… e a energia gasta ….e o consumo de sabão / detergente além do tempo dispendido e dos trambolhos das maquinas de lavar…. acho que o lixo seria mais facil de resolver , incinerando com filtros contra poluição ou reciclando
Paulo Odorico // 4 junho, 2009 às 10:06
Daqui a pouco voce morre e não comprou a TV. Não fique com dó de gastar o dinheiro. Depois voce ganha outro.
Isso por já se fala na tv a Leser já previsto mais cedo do se pensa lá pra antes de 2015. esse sim vai ser a revolução das tv´s, ao contrario desses lançamento de hoje que na realidade eu um melhoramento do LCD.