Reajuste sua área de trabalho: Um guia de saúde e ergonomia
13 out, 2006 | Arquivado em: Dicas e Tutoriais | Comentários » 0 | Envie para um amigo
O Dr. Franklin Tessler dá algumas sugestões de como prevenir LER [Lesão por Esforço Repetitivo] somente por ajustar o equipamento que você já possui. Veja algumas das principais recomendações:
» A parte do alto do monitor deve estar abaixo da linha dos olhos, assim você não precisa olhar para cima forçando o pescoço. Mantenha também o monitor a uma boa distância dos olhos.
» Ajuste a cadeira de forma que do antebraço até o pulso forme-se um ângulo de 90 graus sobre o teclado. Seus pés também precisam estar retos no chão – se eles ficarem pendentes use um apoio para os pés.
» Seu corpo, o monitor, e o teclado devem ficar em linha reta — você não deve ter que girar o tronco ou pescoço para teclar ou olhar para a tela.
» É menos estressante para os seus olhos quando você foca num alvo visual distante, então tente posicionar seu monitor entre 45 ou 60 centímetro de distância, se houver espaço. (Se necessário, aumente a resolução do monitor para compensar).
Imprimir
Enviar
Leia também:
Sobre o Autor: Eduardo Tetera atua como Editor-Executivo do Infoescravo, sendo responsável pelos tutoriais de software e programação do site.

