Baixe qualquer música ou álbum completo com o Songr

Acabou-se o tempo em que para baixar músicas era preciso ter programas pesados, verificadores da origem do arquivo e ainda tentar a sorte em baixar algo – e sem a garantia completa de estar ou não contaminado por algum vírus estranho.

Muitos programas já passaram pelas mãos dos fãs do download.

Entre eles estão o famoso e pioneiro Napster, o Morpheus, KaZaA, eMule e tantos outros.

Entretanto, todos trabalham com uma instalação um pouco lenta, padrões de conexão já obsoletos e a eterna dependência de um servidor.

A chegada de novas tendências na web transforma esses padrões em algo quase fora de uso. Os torrents ganham a preferência mundial no modo de compartilhar dados. Porém, quando o assunto está voltado aos terrenos do download de músicas em particular, as coisas começam a ficar parecidas com o Napster, de alguma maneira. O Songr tem uma interface completamente diferente do compartilhador velho de guerra, mas ainda assim consegue resgatar aquele sentimento do início de tudo.

Um novo modo de baixar e escutar músicas

A grande diferença entre os compartilhadores de arquivos hoje e aqueles de algum tempo atrás está (também) na interface e no modo de compartilhar. O Songr é um ótimo exemplo dessa evolução. Com uma janela reduzida, baseada em campos de exibição e busca, poucos botões e menus reduzidos, os novos softwares já conquistaram os usuários.

Se existe um único processo que exige mais do que dois ou três cliques, no que envolve este programa, trata-se da instalação. Mesmo assim, basta seguir as orientações do assistente para que tudo corra como planejado.

Buscando e ouvindo músicas

Depois de terminada a instalação digite o nome da música que você deseja encontrar no campo de busca no canto superior direito da tela e tecle “ENTER”. Feito isso, aguarde alguns instantes e veja a lista de arquivos disponíveis crescer na área de exibição de resultados do Songr. Este campo é divido em seis partes.

Cada uma delas possui um dado importante para que você saiba exatamente o que está baixando ou requisitando em um pedido para streaming. O primeiro e mais óbvio destes campos é o nome da música – “Nome”.

O segundo indica a duração da música – “Duração” – enquanto o terceiro é dedicado à “Qualidade”. A quarta coluna exibe o tamanho do arquivo a ser baixado pelo usuário, e a sexta, o mecanismo de busca online no qual ele foi encontrado. A sétima e última coluna talvez seja uma das mais importantes; nela lê-se a relevância do arquivo encontrado nas buscas do Songr.

Depois de analisar todos esses fatores, o seu próximo passo é decidir o que fazer com o arquivo que melhor atende às suas expectativas. Clique com o botão direito sobre a linha da música que mais lhe agradou e escolha em “Reproduzir” para ouvir sem precisar fazer download algum. A música será executada no seu player de áudio padrão. Existe mais uma opção de execução do arquivo escolhido: trata-se do download da música.

Porém, baixar músicas sem consentimento ou compra deste arquivo já é bastante condenado no exterior. Para evitar problemas de ordem jurídica, talvez fosse melhor apenas executar o arquivo sem baixá-lo. Outra opção fornecida pelo Songr é “Copiar o link” da música para compartilhá-la com quantas pessoas você quiser.

Estou com sorte” »

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário