Auslogics Duplicate – Encontre arquivos duplicados

Auslogics Duplicate File Finder é um programa simples cuja função principal é analisar todas as unidades de disco disponíveis em seu computador em busca de arquivos duplicados.

Contudo, ele não é uma ferramenta básica, já que é capaz de encontrar arquivos repetidos não apenas pelo nome ou data de criação, mas também com base em seu conteúdo interno.

Com a possibilidade de aplicar vários filtros, é praticamente impossível que o Auslogics Duplicate File Finder deixe escapar a existência de arquivos iguais.

Porém, você deve prestar atenção antes de apagar qualquer item exibido na listagem de resultados do programa.

Afinal, caso você tenha uma máquina com dual-boot ou mais de um usuário, é normal a existência de repetições relacionadas aos softwares instalados.

Instalação

Similarmente, durante a instalação do programa, é preciso desmarcar opções que instalam programas adicionais, como você pode ver na imagem abaixo:

Mais espaço disponível

auslogics-duplicate-encontre-arquivos-duplicados

Quando o Auslogics Duplicate File Finder for iniciado, o primeiro passo permite a seleção de tipos de itens a serem pesquisados ou ignorados pela varredura.

Também há como definir quais unidades de disco são vasculhadas, assim como o tamanho dos arquivos cujo conteúdo será analisado.

No passo 3, marque as duas opções para que a busca considere apenas o conteúdo, ignorando nomes e datas.

Quando a busca terminar, é possível usar as opções na parte inferior da janela para marcar automaticamente os arquivos duplos e ignorar os originais.

Além disso, você define se deseja apagá-los mandando para a Lixeira ou para o Rescue Center (permitindo a recuperação posterior os itens escolhidos) ou se a exclusão será permanente.

Download

Deixe seu Comentário