Atualize para o Windows 10 via Windows Update

A Microsoft lançou recentemente o Technical Preview do Windows 10 que você confere em nossa análise.

Essa primeira compilação do Windows 10 Technical Preview vem sob a build 9841, que pode ser instalada diretamente em sua máquina ou em uma máquina virtual como ensina nosso tutorial.

Porém, a Microsoft está testando a distribuição do Windows 10 de uma outra forma – através do próprio Windows Update.

Inicialmente esta opção está disponível apenas para usuários do Windows 7 via Windows Update que se inscreveram no programa de participação.

O Windows irá aparecer em seu sistema como uma atualização convencional, e se você tiver as atualizações automáticas habilitadas, o Windows 10 poderá ser instalado sem que o usuário precise fazer nada.

A Microsoft não comentou oficialmente sobre esse processo de atualização, e não está totalmente claro se a Microsoft está planejando usar isso como o método de distribuição oficial para o Windows 10 quando for lançado no próximo ano.

Os testes estão atualmente sendo realizados com usuários que possuem o Windows 8 ou Windows 8.1, mas é de se esperar que funcione de forma semelhante para aqueles que usem o Windows 7.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft distribuiu um sistema operacional através do Windows Update.

Nos últimos meses, a empresa tem feito isso com várias atualizações do Windows 8.1 via Windows Update.

A coisa mais interessante sobre o Windows 10 a ser entregue via Windows Update é o fato de que isso está acontecendo no Windows 7 também – este é um sinal de que o Windows 10 será gratuito para usuários do Windows 7 também?

Se você quiser testar o Windows 10 Technical Preview em sua máquina com Windows 7, você precisa se inscrever no Microsoft Windows Insider e então executar o programa de compatibilidade que irá verificar se o seu equipamento possui todos os requerimentos exigidos para rodar o sistema.

atualize-para-o-windows-10-via-windows-update

Após isso, basta reiniciar sua máquina e verificar a atualização no Windows Update.

Você irá encontrar uma atualização com 2GB de tamanho. Ao terminar de instalar, basta reiniciar o seu PC.

Caso você deseje voltar para o Windows 7, você poderá realizar uma restauração do sistema usando a ferramenta de reparação da Microsoft.

Deixe seu Comentário