Aprenda a mudar o estilo e o visual do seu Windows

Se você já está cansado de olhar sempre para a mesma área de trabalho, e tem medo de utilizar temas modificados em seu Windows, então precisa conhecer o MyColors.

De maneira segura e fácil, você muda totalmente o tema de seu Windows, com novos ícones, papéis de parede e até o menu iniciar.

Um ponto forte a ser destacado é que o MyColors utiliza uma tecnologia que funciona além do sistema do Windows. Ou seja, ele não modifica nada do sistema, nenhum arquivo DLL ou qualquer configuração da Microsoft que possa danificar o seu sistema operacional.

Aplicando um novo tema
Ao abrir o programa, você já tem uma lista dos temas disponíveis. Para aplicá-lo, é só você selecionar no menu do lado esquerdo, e depois clicar em Apply. Depois de alguns segundos você verá que toda a sua área de trabalho foi alterada, incluindo até os ícones e o papel de parede.


Mais temas (pagos e gratuitos)
Provavelmente você notará que o MyColors só inclui um tema, o “Think Green”. Se você quiser mais temas, existe a opção de comprar os pagos encontrados na aba “More Themes”.

Caso contrário, poderá baixar os outros dois temas gratuitos que o programa disponibiliza em seu site.

Outras funções do programa
Em Settings, você pode definir para que o programa ignore alguns programas ao definir o tema. Por exemplo, se você não quer que o programa afete o Mozilla Firefox, ele continuará com o tema padrão, e todo o resto continuará modificado pelo MyColors .

Se você quiser, pode mudar o seu papel de parede indo em Wallpapers. Nesta aba, você tem até uma visualização melhor dos papéis de parede que você tem em seu Windows, além dos que vieram junto com o MyColors .

Voltando para as configurações padrão
Quer voltar para o seu antigo tema? É só ir em My Themes e aplicar o “Windows XP Desktop” (no caso de você utilizar o XP) ou “Windows Vista Desktop” (caso você use o Vista).

À primeira vista, tudo é muito bonito, agradável e moderno. Entretanto, com o tempo, você acaba cansando dos temas, principalmente os que vêm junto com o Windows. É aí que você resolve dar uma mudada no visual.

O problema é que tem alguns programas que modificam o sistema e podem prejudicar o seu Windows. O MyColors se mostrou muito seguro quanto à isso. Além disso, é muito prático, sendo que para mudar de tema é só clicar em um botão e pronto.

Infelizmente o programa só traz um tema junto, mas disponibiliza outros dois gratuitos. Todos estes três temas são muito bonitos e agradáveis, com um design de dar água na boca. Alguns deles até trazem gadgets junto, como previsão do tempo, relógio e calendário.

A praticidade do MyColors aliada à segurança e ao lindo visual, faz com que o programa certamente seja muito bom. Então, se você gosta de mudar o visual, já tem ótimas opções que, com certeza, não se arrependerá ao baixar o programa.

Uma Resposta

  1. nathiele cristina almeida 21 de outubro de 2008

Deixe seu Comentário