Apple iTV ou Google TV: qual você vai usar?

A Apple e o Google estão prestes a lançar um serviço de televisão por Internet.

A estratégia do Google (de distribuir conteúdos gratuitamente) pode forçar a Apple a baixar os preços dos aluguéis via iTunes (a sua loja de distribuição digital) para 99 centavos e passar também a incluir séries no catálogo de conteúdos.

Apple iTV

O novo projeto de televisão da Apple chama-se iTV e substitui a não tão bem sucedida AppleTv. Deverá ser apresentada numa conferência de imprensa marcada para o dia sete de Setembro.Apple iTv ou Google TV: qual você vai usar?

Para melhorar o serviço, a Apple pretende baixar o preço de aluguel dos conteúdos do iTunes, de 1,99 para 99 centavos de dólar. No entanto, o processo de negociação com as emissoras não está sendo pacífico. A CBS e NBC já demonstraram dúvida em relação ao projeto por medo a que suas receitas baixem.

Além do ajuste de preço, a Apple deve começar a disponibilizar temporadas completas de séries de televisão.

Google TV

O projeto do Google tem uma filosofia mais aberta; sua tv será uma base de distribuição gratuita dos conteúdos em vídeo existentes na internet, que podem ir desde vídeos do Youtube a séries e filmes disponibilizados gratuitamente pelas estações de televisão na internet.
A maior dificuldade do projeto tem sido a desconfiança das cadeias de televisão norte-americanas, que após várias reuniões com responsáveis do Google, continuam reticentes em relação ao modelo de negócio – a distribuição gratuita tendo como fonte de lucro a publicidade.

Já existem parcerias com a Sony e a Intel para o lançamento dos primeiros televisores preparados para a Google TV.

Deixe seu Comentário