Apague aplicativos iOS no iTunes

Apesar de ser fácil apagar aplicativos no seu aparelho iOS, você também pode fazer isso pelo iTunes no seu Mac.

A biblioteca de Apps armazena todos os aplicativos que você baixou – gratuitos e pagos – que podem ser sincronizados com o seu iPhone, iPad e iPod Touch.

Como você pode baixar esses apps novamente (a não ser que tenham sido retirados da App Store), é possível apagar com segurança qualquer app não use mais.

Tente começando lembrar quais são aplicativos gratuitos que você baixou apenas para testar. Então, direcione seu alvo para os games que não joga mais.

Você não pode ver a data em que dou um app pela última vez no iTunes, mas é possível visualizar a data de compra do software.

Quando estiver na biblioteca de Apps, clique em Lista (List) na barra de navegação, depois em Data de Compra (Purchase Date) para organizar os apps.

Clique para organizá-los do app mais antigo para o mais recente.

Há uma coluna chamada Data de Adição (Date Added); em alguns casos, essa data é anterior à data de compra e em outras é posterior.

O simples fato de um app ser antigo não significa que você não tenha usado, obviamente.

Verifique seus aparelhos iOS para ver se apps específicos estão lá. Você pode ter baixado-os, testado, e então apagado.

Se for o caso, apague-os do iTunes (para fazer isso, selecione um app, aperte Command+Delete, e então clique em Mover para o Lixo/Move to Trash).

É uma boa ideia fazer periodicamente essa limpeza de apps no Mac e em seus aparelhos iOS.

Deixe seu Comentário