Americanos mostram-se despreocupados com questões ambientais

Aumento no interesse econômico e por novas tecnologias diminui preocupação dos americanos em relação ao meio ambiente

Uma pesquisa divulgada esse mês pelo Gallup (instituto de pesquisa internacional que avalia diversos aspectos ao redor do mundo) disse que os americanos estão ficando cada vez mais apático em relação as questões ambientais.

Enquanto na Europa cada pedaço de área verde é uma verdadeira riqueza, nos Estados Unidos a população não demonstra uma grande preocupação com assuntos que envolvem a destruição ambiental, contanto que se tenha água limpa e boa para o consumo.

Segundo o site TG Daily para metade dos entrevistados a maior preocupação envolve a poluição da água potável.

Os dois pontos mais citados depois desse foram a poluição dos rios e a disponibilidade de água para as necessidades domésticas. Apenas um terço das pessoas que responderam a pesquisa era igualmente preocupado com a perda de florestas tropicais, e só 31% citavam a extinção de espécies animais e vegetais como sendo um fator preocupante. Para piorar, apenas 28% se disse realmente preocupado sobre o aquecimento global.

O Gallup ainda apurou que o interesse das pessoas está diminuindo progressivamente. Em cada pesquisa, os entrevistados se demonstram menos preocupado do que durante o ano anterior. Nos últimos 20 anos de pesquisa, esse foi o ano em que a população se demonstrou menos preocupada com as questões ambientais.

Ainda de acordo com o TG Daily isso pode estar relacionado ao fato de os americanos crerem que as condições ambientais nos Estados Unidos estão melhorando. Para o Gallup, isso também pode refletir uma maior preocupação do público em relação às questões econômicas – que envolvem estabilidade financeira, geração de empregos e acesso a novas tecnologias – que normalmente são associados a uma queda na preocupação ambiental.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Deixe seu Comentário