Alterações nos comentários do YouTube. Veja as novidades

O YouTuve fez várias melhorias nos comentários do portal.

Classificação mais inteligente
Veja mais conteúdos de pessoas que você conhece.

Conversas significativas
O novo formato de conversas e de +mencionar pessoas estimula a interação.

Em mais lugares
Os comentários vêm do YouTube e do Google+.

Os comentários oferecem uma maneira fácil de interagir com outras pessoas no YouTube. Você pode visualizar e contribuir com a conversa na seção de comentários de vídeos e na guia Discussão de canais (se o proprietário do canal tiver ativado a guia Discussão).

Exibir comentários

  • Os comentários mais importantes são exibidos antes dos demais. No topo da lista, você verá os comentários de pessoas em seus Círculos do Google+, de criadores a personalidades populares. Os comentários com muitas opções gostei e respostas também terão uma alta classificação. Escolha Mais recentes primeiro para ver os comentários mais recentes. As respostas são agrupadas (como no Gmail), assim você pode seguir as conversas com facilidade.
  • Comentários de outros lugares. As postagens do Google+ vinculadas a vídeos ou canais também aparecerão como comentários no YouTube, marcadas como “via Google+”.
  • Moderação dos comentários. Você pode denunciar qualquer comentário por spam ou abuso. Se for um criador de conteúdo, poderá usar também as ferramentas de moderação de comentários para comentários em seus vídeos ou canais.

O sistema de comentários atualizado está integrado à plataforma de identidade do Google. Se você ainda não atualizou seu canal, saiba como conectar-se à uma identidade do Google para postar um comentário.

Postar comentários

postar comentario no youtube

  • Escolha quem pode ver seu comentário. Por padrão, seu comentário será público no YouTube. Você também pode ter uma conversa mais particular, compartilhando seu comentário somente com pessoas específicas ou Círculos do Google+. Clique em Editar para inserir as pessoas e os círculos desejados. Nos aplicativos para celular, toque no campo que mostra a visibilidade de seu post.
  • Compartilhar seu comentário em mais lugares. Você também pode compartilhar seu comentário como uma postagem no Google+. Somente as pessoas que você escolher verão o comentário no Google+. Ele também estará visível em lugares como o perfil ou a página do Google+ conectada ao seu canal. Se não quiser compartilhar seu comentário no Google+, desmarque a opção Compartilhar também no Google+ abaixo do comentário antes de postar.
  • Responder aos comentários. Clique em Responder abaixo do comentário para respondê-lo. Todas as respostas a um comentário são agrupadas abaixo do comentário original. Elas estarão visíveis para as mesmas pessoas e nos mesmos lugares do comentário original.
  • Usar rich text. É possível adicionar estilo ao seu comentário usando tags especiais: *bold* → negrito; _italics_ → itálico; -strikethrough- → tachado
  • Adicionar URLs. Você pode adicionar um URL para seu comentário. Ele será mostrado como um link. Os URLs de vídeo do YouTube serão exibidos no comentário como um link, usando o título do vídeo.

editar comentario no youtube

  • Mais opções. Clique na seta no canto superior direito de um comentário que você postou. É possível Editar ouExcluir o comentário. Clique em Desativar respostas se preferir deixar um comentário independente do que iniciar uma discussão. Clique em Desativar novos compartilhamentos se não quiser que alguém compartilhe novamente seu comentário postado no Google+.
  • Notificações. Seja notificado quando receber respostas aos seus comentários com as notificações do Google, tanto no computador quanto em dispositivos móveis (você pode controlar isso nas configurações de notificação do perfil do Google+ ou página do Google+ conectada a seu canal do YouTube). Você ainda pode mencionar pessoas nos comentários e convidá-las a participar da discussão.

Os aplicativos do YouTube para Android e iOS ainda não são compatíveis com todos os recursos do novo sistema de comentários. Estamos trabalhando na atualização dos aplicativos para que você possa usar esses recursos também em seu aplicativo para dispositivos móveis. Os recursos que ainda não são compatíveis incluem:

  • Responder
  • Editar ou apagar
  • Gostar/Não gostar
  • Classificar por comentários mais recentes
  • Denunciar spam ou abuso
  • Desativar respostas ou novos compartilhamentos
  • Rótulo “Via Google+”
  • [Quando conectado por meio de uma página do G+ ou no Android] Compartilhamento com usuários e círculos determinados

Enquanto isso, você pode fazer login no site móvel do YouTube usando o navegador de seu dispositivo para usar esses recursos.

Deixe seu Comentário