Alter Ego – 12 Avatares e seus criadores – Zafu Diamond

Este é o 8º artigo da série “Alter Ego – 12 avatares e seus criadores

Nome: John Palmer
Ocupação: consultor de TI
Idade: 45 anos
Residência: Dorset, Inglaterra
Nome do avatar: Zafu Diamond
Game: Second Life

Existência vazia
“Nasci em East London, onde vivi até três anos atrás. Quando criança, fui um solitário. Tinha poucos amigos e muito medo das pessoas. Minha vida foi uma luta, que ficou pior quando soube que tinha distúrbio de ansiedade generalizada e fobia social. Isso provocou uma crise pouco antes de eu fazer 30 anos, quando passei por um grave período de depressão.

Felizmente, descobri um grupo de apoio na internet e fiz alguns amigos on-line que me ajudaram a continuar vivo. Depois de diagnosticado e tratado, prometi auxiliar outras pessoas na mesma situação. Criei o site supportforhealing em 2004. Começou como um lugar para poucos amigos, mas chegou a 900 membros.

No início de 2005, descobri o Second Life e fui atraído por seu potencial. Decidi comprar uma ilha para atender a duas necessidades:

  1. Em primeiro lugar, para ter um espaço no qual pudéssemos realizar reuniões de apoio em um ambiente seguro. 
  2. Em segundo, para ser um local bonito, onde as pessoas pudessem tirar um período de descanso de shoppings, lojas e bares.

Com pouco mais de 30 anos, conheci o budismo. Desde então, pratico o darma (o conceito fundamental de diversas religiões originárias da Índia) e a meditação. Meu avatar é um monge budista, e seu nome reflete essa filosofia. Zafu é a almofada de meditação e Diamond simboliza o vazio inerente da existência.”

Baseado no livro “Alter Ego: Avatares e seus criadores”, de Robbie Cooper e Chris Boot.

Clique aqui para ver o livro | Compare preços do livro | Compre o livro

Deixe seu Comentário