Alter Ego – 12 Avatares e seus criadores – Rurouni Kenshin

Este é o 1º artigo da série “Alter Ego – 12 avatares e seus criadores

Nome: Jason Rowe
Idade: 32 anos
Residência: Texas, Estados Unidos
Nome do avatar: Rurouni Kenshin
Game: Star Wars Galaxies

Minha janela para o mundo
“Tenho muitas deficiências físicas, mas no jogo Star Wars Galaxies posso pilotar uma moto voadora, enfrentar monstros ou, simplesmente, encontrar os amigos em um bar. Minha vida real é bem mais limitada. Como os movimentos de minhas mãos são restritos, não consigo pressionar as teclas de um teclado normal. Por isso uso um teclado virtual que me permite conversar on-line com outros jogadores.

A tela do computador é a minha janela para o mundo. On-line, não importa a aparência. Os mundos virtuais reúnem as pessoas – e todos estão na mesma situação.

No mundo real, elas podem se sentir desconfortáveis perto de mim antes de me conhecer e descobrir que, sem levar em conta a aparência, eu sou como elas. Aí está uma vantagem da internet: é possível interagir com alguém antes de conhecê-lo fisicamente. Assim, uma pessoa é conhecida por suas idéias e personalidade, não pela aparência física.

Num encontro de jogadores em 2002, a Ultimate Online Fan Faire, em Austin, percebi que as pessoas ficaram intrigadas, mas agiam como se eu fosse uma delas. Elas me trataram como igual, como se eu não fosse do jeito que sou – quer dizer, deficiente e em uma cadeira de rodas. Éramos todos apenas jogadores.”

Baseado no livro “Alter Ego: Avatares e seus criadores”, de Robbie Cooper e Chris Boot.

Clique aqui para ver o livro | Compare preços do livro | Compre o livro

Deixe seu Comentário