Alter Ego – 12 Avatares e seus criadores – Jacra Cirandi

Este é o 4º artigo da série “Alter Ego – 12 avatares e seus criadores

Nome: Ulrike Jung
Ocupação: bióloga
Idade: 27 anos
Residência: Berlim, Alemanha
Nome do avatar: Jacra Cirandi
Game: EverQuest II

A bióloga vira trovador
“Minha tese de doutorado é sobre um dos três maiores assassinos do planeta, a Mycobacterium tuberculosis. Passo os dias lendo publicações especializadas, pensando sobre como enganar o sistema de proteção dessa bactéria. Minha paixão está nesse trabalho. É um desafio mental sem o qual não imaginaria viver.

Mas é claro que isso representa longos dias de esforço e leva à exaustão.

Talvez por essa razão, no tempo livre, gosto de me dedicar a um jogo que tem muito pouco a ver com a minha vida real. Ao contrário, é cheio de fantasia e maravilhas e dá recompensas rápidas.

Sou uma trovadora de aparência felina no EverQuest II. Meu avatar, Jacra Cirandi, tem uma vida tranqüila. Ela é alegre e encara a profissão de trovadora como algo que vai além do simples mecanismo do jogo.
Gosto de fazer outras coisas além de conversar, como criar canções de improviso para alegrar os membros de uma guilda que estejam indo para uma batalha.

As letras são mais divertimento do que arte. Havia outro jogador que também improvisava. Fizemos um acordo: minhas músicas divertiam as guildas. Ele ficou com as canções tristes, para ser cantadas após os ataques.

Nem é preciso dizer que na maioria das vezes nossos ataques terminam em desastre. Mas a gente se diverte, e é isso que importa, certo?”

Baseado no livro “Alter Ego: Avatares e seus criadores”, de Robbie Cooper e Chris Boot.

Clique aqui para ver o livro | Compare preços do livro | Compre o livro

Deixe seu Comentário