Alter Ego – 12 Avatares e seus criadores – Dark Freeman

Este é o último artigo da série “Alter Ego – 12 avatares e seus criadores

Nome: Jean François de la Fage
Ocupação: Jornalista
Idade: 28 anos
Residência: Paris, França
Nome do avatar: Dark Freeman
Game: City of Heroes

Luta pela “categoria”
“Criei Dark Freeman com a minha própria imagem – a personalidade dele é semelhante à minha: tem origem japonesa como eu e pratica Kendo, Ai-Do e outras artes marciais japonesas – eu também pratiquei nos últimos 15 anos. Ele é o líder da organização Os vingadores da Yakuza, grupo com certa reputação no mundo digital francês.

Dark Freemam é ‘natural’ como alguns heróis de histórias em quadrinhos, o Batman, por exemplo. Para mim, é muito mais heróico combater crimes sem mutantes ou poderes mágicos, pois assim há um risco maior envolvido.

No mundo real, fundei a primeira associação para os jogadores de MMORPG reconhecida pela França, com a missão de afiliar os jogadores franceses do City of Heroes e estreitar os laços entre eles, como fazem os torneios mundiais de xadrez ou os clubes de pôquer.

Fico preocupado com a imagem do jogador de MMORPG na França e em outros lugares e por isso trabalho muito para que esta comunidade atraia pessoas de todas as classes sociais e profissionais – para tirar da marginalidade esses jogadores que sofrem preconceito e têm imagens negativas.”

Baseado no livro “Alter Ego: Avatares e seus criadores”, de Robbie Cooper e Chris Boot.

Clique aqui para ver o livro | Compare preços do livro | Compre o livro

Deixe seu Comentário