Ajuste o volume do seu Android sem usar os botões

A maioria dos aparelhos com Android têm botões físicos na lateral, que servem para controlar o volume de músicas e vídeos.

O problema é que estas teclas são a única forma de controlar o volume do app.

Os botões são simples de usar mas não são tão convenientes como, por exemplo, a Central de Controle do iPhone, que fornece acesso rápido a ajustes como o volume em qualquer lugar do iOS, até mesmo na tela bloqueada.

Existe algo parecido para aparelhos Android, que permite a você controlar o volume sem usar os botões na lateral.

Na loja Google Play existem dúzias de gerenciadores de volume ‘abandonados’, mas pelo menos dois desses apps resolvem o problema através de widgets.

Apps para ajustar o volume do Android sem botões

O primeiro da lista é o Virtual Volume, um app que adiciona um ícone de som flutuante na tela. Ao tocar nesse ícone a barra de volume do Android aparece, facilitando aumentar e diminuir o volume do Android. Você pode alterar o tamanho e a transparência do ícone, e ele pode ser localizado em qualquer área da tela.

O app tem configurações bem simples e você pode até ajustar o ícone para ser exibido apenas em alguns apps, como o YouTube.

Veja um vídeo mostrando o Virtual Volume para Android:

O próximo da lista é o Volume Notification, que coloca botões de aumentar e diminuir o volume na área de notificação de seu Android.

Se você estiver assistindo um vídeo no YouTube, puxe a barra de notificação e toque nos botões de ajuste de volume ou em mudo, para silenciar o áudio.

Controle o volume do Android pela área de notificação

Deixe seu Comentário