Agrupando conversas no Gmail

O Gmail agrupa todas as respostas com suas mensagens originais, criando uma única conversa ou sequência.

Em outros sistemas de e-mail, as respostas aparecem como mensagens separadas na caixa de entrada, obrigando você a percorrer todos os seu e-mails para acompanhar a conversa.

No Gmail, as respostas aos e-mails (e as respostas dessas respostas) são exibidas em um só lugar e pela ordem, o que torna mais fácil entender o contexto de uma mensagem ou acompanhar a conversa.

Quando você abre uma mensagem em uma conversa, todas as mensagens relacionadas ficarão empilhadas umas sobre as outras, como se fossem cartas de um baralho. É o modo Exibir conversas. Nele, cada mensagem nova é empilhada no topo daquelas que chegaram antes, para que a nova mensagem seja sempre vista primeiro.

Para ver todas as mensagens em uma conversa, clique em Expandir todas. Observe que uma conversa será dividida em duas se a linha de assunto for alterada ou se a conversa ultrapassar 100 mensagens.

Se preferir, altere essa configuração para que as respostas apareçam como mensagens individuais na sua caixa de entrada, em vez de serem encadeadas em conversas. Para fazer isso, vá para a guiaGeral das Configurações do Gmail e selecione o botão de opção ao lado de “Exibição de conversa desativada”.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Como usar marcadores no Gmail 18 de julho de 2011

Deixe seu Comentário