Adobe lança seu player de áudio e vídeo

A Adobe Systems lançou dois novos produtos: um player de mídia, o Adobe Media Player 1.0 (AMP), e um site de conteúdos em vídeo, a Adobe TV.

A novidade torna a Adobe o último player a entrar no mercado de vídeos, oferecendo um software que não apenas rivaliza com o Quicktime, da Apple, e com o Windows Media Player, da Microsoft, mas também traz conteúdos de séries de TV como “CSI: Miami” e “CSI: New York”, além de videoclipes e outros destaques da TV.

Anunciado há cerca de um ano, o Media Player e seu catálogo de conteúdos são gratuitos para usuários e mantidos com um modelo de negócios baseado em publicidade. Além de selecionar conteúdos e fazer buscas por novos materiais, você pode fazer assinaturas de alertas para não perder seus programas favoritos.
As séries e os vídeos estarão disponíveis tanto via streaming como para download, dependendo do fornecedor do conteúdo, e podem ser vistos online ou offline.

Dependendo da origem, os conteúdos podem incluir sistemas de proteção a direitos autorais – Digital Rights Management (DRM). A Adobe lançou recentemente seu próprio servidor de DRM, mas observou que o uso do sistema fica a critério do produtores de conteúdo.

Baseado na tecnologia Flash da Adobe, o AMP está disponível para os sistemas operacionais Windows e Mac OS.

AMP | Download

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário