Acabou o MSN Web Messenger

O serviço de mensagens instantâneas na web está sendo substituído por um recurso equivalente no Windows Live.

O MSN Web Messenger permitia o envio de mensagens instantâneas na web, sem a necessidade de instalar o Windows Live Messenger.

Essa é uma opção interessante, por exemplo, para pessoas que não têm autorização da empresa onde trabalham para usar o WL Messenger.

Em substituição ao MSN Web Messenger, a Microsoft oferece opções para troca de mensagens instantâneas no Hotmail e no serviço Windows Live People – a lista de contatos do Windows Live.

Ao que parece, esse é mais um passo da Microsoft no sentido de unificar seus serviços online sob a marca Windows Live.

No WL People, o recurso é ativado por meio de uma opção no canto superior direito da janela. Depois, basta clicar na imagem de um contato e escolher Send an Instant Message. A lista de contatos usa molduras coloridas para mostrar quais contatos estão online ou não, como no WL Messenger.

No entanto, diferentemente do que acontece no Messenger, os contatos, no People, não são agrupados em categorias. Eles aparecem numa lista única, o que não é muito prático. Pode ser necessário percorrer várias páginas para encontrar um nome específico. Ainda assim, o recurso quebra um galho na hora de trocar mensagens num micro que não tem o Messenger instalado.

Deixe seu Comentário