Acabou o Google Talk. Resta o Hangouts

O Gtalk, serviço de bate-papo criado pelo Google em 2005, foi descontinuado na última segunda-feira (23), quase dois anos depois de a gigante de buscas lançar seu substituto, o Hangouts.

Isso vai permitir que a equipe do Google se concentre em oferecer uma experiência de comunicação mais robusta e expressiva com o Hangouts, conforme divulgado em post no Google+.

Com a medida, os usuários restantes do Talk começaram a receber uma mensagem sobre a desativação do serviço e a sugestão de migrar para o Hangouts ou instalar aplicativos de terceiros para Windows que espelham a experiência do mensageiro antigo.

Lançado apenas como sistema de conversas em vídeo, o Hangouts foi expandido em 2013 e ganhou mais recursos com o intuito de integrar os serviços de chat do Google (Talk, Voice e Messenger).

Alguns usuários, no entanto, continuaram a preferir o Talk pela possibilidade de bater papo no desktop e enviar arquivos além de imagens. Além disso, o substituto não deixava claro quais contatos estavam on-line.

Por outro lado, o Hangouts permite criar conversas em grupo e tem aplicativos para aparelhos com iOS e Android.

Deixe seu Comentário