Como assistir vídeos de maneira personalizada no YouTube

O YouTube é o site de vídeos online mais popular da Internet.

Com tantos sites similares na web, o YouTube é o único que consegue obter e manter milhões de utilizadores assíduos diariamente.

Porém, o YouTube não oferece muitos recursos de aprimoramentos dos vídeos aos seus utilizadores.

Mas você pode aprimorá-los de outra maneira!

Você quer adicionar repetições aos vídeos? Você quer assistir dois vídeos ao mesmo tempo? Quer acordar ao som do seu vídeo favorito? Quer acrescentar legendas aos vídeos? Pois bem, tudo isso e mais um pouco, é possível.

Apresentamos aqui, as melhores ferramentas de aprimoramento para que você assista aos vídeos do YouTube de maneira privilegiada.

Todas as ferramentas abaixo são sites online que oferecem estes recursos totalmente de graça.

Confira!

1. TubeChop

Com o TubeChop você pode cortar qualquer parte de um vídeo, e compartilhá-la com todos os seus amigos de qualquer rede social, incluindo Twitter, Facebook, Orkut, etc.

Funciona como uma espécie de editor para os vídeos, no qual é possível selecionar a parte desejada e capturá-la de forma única.

2. TubeReplay

Adicione o recurso de replay em vídeos do YouTube. Com o TubeReplay você pode fazer com que qualquer vídeo do YouTube mantenha-se em um ciclo repetitivo.

A única coisa que você tem de fazer é inserir a URL do vídeo, selecionar o número de repetições que o vídeo terá, e o site se encarrega do resto. O número de repetições é mostrado logo abaixo do vídeo.

3. YouTubeDoubler

Usando o YouTubeDoubler você pode deixar dois vídeos do YouTube lado a lado. Isso pode servir como uma ferramenta ótima de comparação entre os vídeos.

Além disso, você ainda pode escolher o momento em que os vídeos serão iniciados, e também compartilhar os vídeos em forma “double” em redes sociais.

4. TubePopper

Com o TubePopper você tem a possibilidade de transformar o vídeo em cartoon (como em desenhos animados), adicionar legendas ao vídeo, converter o vídeo, e/ou acrescentar um comentário.

5. CellSea

Converta os vídeos do YouTube em vários formatos de vídeo. Com o aplicativo online CellSea você pode editar os vídeos do YouTube e convertê-los para os formatos de vídeo mais populares da web.

6. BenderConverter

Com o BenderConverter você pode converter seus vídeos do YouTube para qualquer formato de áudio, e tudo com ótima qualidade.

Bastando selecionar o formato desejado e inserir a URL do YouTube, o aplicativo converte o mesmo e já lhe apresenta um botão para download.

7. MadRingtones

Um aplicativo interessante para quem tem celular, iPhone ou qualquer outro telefone móvel. Com o MadRingtones você pode criar ringtones para o seu telefone a partir de um vídeo do YouTube.

Com a simples função de inserir a URL do vídeo e aguardar o site carregá-lo, posteriormente você consegue editar o áudio do video, e obter um toque de celular com o mesmo.

8.YtDub

Outra ferramenta bastante interessante. O YtDub lhe permite reproduzir o áudio de um vídeo do YouTube em cima de outro vídeo.

Você pode configurar o volume e os níveis de áudio do vídeo original, e do vídeo que se sobrepõe. Ou seja, você pode colocar o áudio de um vídeo sobre outro já existente.

9. GifSoup

Já pensou em criar uma imagem animada (GIF) a partir de um vídeo do YouTube? Isso é possível com o site gratuito GifSoup.

O aplicativo converte qualquer vídeo do YouTube em GIF, assim, você terá uma imagem de animação a partir de imagens retiradas do vídeo do YouTube.

O GIF também pode ser compartilhado com seus amios em sua(s) rede(s) social(is).

10. CaptionTube

Requer cadastro

Coloque legendas customizadas em vídeos do YouTube. Com o CaptionTube você pode adicionar legendas em qualquer vídeo do YouTube.

Após inserir a legenda, você pode fazer o download do vídeo, compartilhá-lo em redes sociais ou enviá-lo por e-mail.

11. AlarmTube

Que tal acordar ao som de seu vídeo favorito do YouTube? Não, não é brincadeira. O AlarmTube funciona como um despertar virtual.

Basta você inserir a URL do seu vídeo predileto do YouTube, configurar as horas para o alarme, e acordar ouvindo o vídeo.

Acordar de manhã não é agradável, ninguém gosta, eu sei disso. Mas acordaremos muito mais felizes ao som de nossa música ou vídeo favorito

12. SmartVideo

Somente para usuários do Firefox e usuários do WordPress

Este é um complemento para o navegador Firefox que visa acelerar o carregamento dos vídeos do YouTube.

Com o SmartVideo integrado ao seu navegador, você pode configurar o modo de carregamento de qualquer vídeo do YouTube, além de outros recursos interessantes.

Há também um plugin SmartVideo for WordPress.

Este plugin facilita a postagem de vídeos em posts do serviço de hospedagens WordPress, para quem tiver um blog lá.

Add Comment