Gmail tem limite diário para envio de emails

A equipe do Gmail já impôs um limite no tamanho dos anexos (20 MB) e no espaço de armazenamento (6 GB) mas o que você talvez não saiba é que há também um limite diário de emails enviados.
Quebre as regras e o Google bloqueia sua conta do Gmail temporariamente.

Por isso, se você for enviar um email para um grupo grande de contatos usando o Gmail, leia antes as seguintes regras para evitar a suspensão de sus conta:

Regra 1. Se você acessa o Gmail via POP ou IMAP (pelo Outlook, por exemplo), você pode enviar mensagens para no máximo 100 pessoas de cada vez. Se ultrapassar este limite sua conta será bloqueada por um dia com o erro “550 5.4.5 Quota de envio diário excedida.”

Regra 2. Se você acessa o Gmail pelo site, você não pode endereçar um email para mais de 500 pessoas. Se tentar adicionar mais de 500 destinatários nos campos Para, Cc ou CCo seu Gmail ficará desabilitado por 24-72 horas. Erro: “Bloqueio do Gmail Seção 4”

Regra 3. Sempre confira os endereços de email dos destinatários antes de clicar no botão enviar. Sua conta será bloqueada se a mensagem de email tiver um número muito grande de endereços quebrados ou não-existentes.

Conta inativa
Uma conta do Gmail que não é acessada há 6 meses estará inativa.

Mesmo que a conta esteja inativa, você pode continuar a receber e-mails, mas você precisa acessar a conta para mantê-la ativa.

Se você não acessar a conta do Gmail por 3 meses após ela ter sido marcada como inativa ou por 9 meses consecutivos, o Google poderá excluir definitivamente a conta. Todas as mensagens guardadas serão deletadas e seu endereço no Gmail (nome de usuário) poderá ser cedido a outra pessoa.

Fontes: Central de Ajuda | Regulamentos do Programa


Comments

  1. Avatar de Ricardo Edgar Marcianesi
    Ricardo Edgar Marcianesi

    Eu fiquei bloqueado porque nao sabia desta situacao, ja que fiquei uns dias sem enviar e agora precisei enviar todos de uma vez so
    Por favor resolvam este problema
    Atenciosamente
    Ricardo Marcianesi

  2. Avatar de Alexandre Martins
    Alexandre Martins

    Boa Tarde,
    Comprei um roteador Pacific pn wr-543g configurei a rede sem fio e consigo navegar normalmente sem problemas mais quando entro no gmail ele não carrega e da um erro de dns, direto no cabo ele entra normalmente. o que devo fazer
    Desde já agradeço a colaboração
    Alexandre Martins – RIO

  3. Parece que há algum tipo de conflito em sua rede, Alexandre. Já tentou diagnosticar e reparar a Rede Sem Fio? XP ou Vista?

  4. as x preciso enviar mais de 100 email, pois tenho uma agenda de aproximadamente 800 contatos…que devo fazer,,,existe alguma alternativa?…o limite de 100 enderecos de amil e por dia ou por hora?

  5. QUE PORRA !
    TODA VEZ QUE VOU FAZER UM MSN MOSTRA ISSO >
    Você atingiu o limite diário de criação de Windows Live IDs. Aguarde um dia e tente inscrever-se novamente.
    ISSO JÁ TÁ IRRITANDOOOOOOOO!!:@
    PELO AMOR DE JESUS CRISTOOOOOO ME AJUDEEEEEM!!!!
    QUE ÓDIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIO!!

  6. Avatar de claudio battaglia
    claudio battaglia

    Péssimo esse limite imposto para o envio de e-mails. Vou ter que providenciar mais um servidor. O que vocês ganham com isso?…
    Att.
    Claudio Battaglia

    1. Cara, o Gmail que está usando é o gratuito? Se for, creio que não há motivo para reclamação. Além do mais, as regras estão descritas no contrato de uso, coisa que todos deveriam ler antes de reclamar. Reclamações são somente pertinentes a serviços pagos.

  7. Prezados, meu e-mail é uma conhecida lista de discussão sobre bem-estar animal aqui em Manaus, AM, chamada CACHORREIROS DE MANAUS. Envio mensagens diárias a cerca de 250 leitores e a lista só continua aumentando. Mas o limite de envio de mails está ameaçando este trabalho de ajuda solidária aos animais da cidade.
    Sou eu quem admnistro a lista e decido pelos mails que vou enviar ou não. Minha lista não seria o que é hoje se eu tivesse que colocá-la na categoria de GRUPO. Na verdade, sou eu quem controlo os SPAMS da mesma. Por gentileza Sr. Google, libere meus mails! A limitação está prejudicando muito meu trabalho.

    1. Olá Erika,
      me parece que o trabalho desenvolvido por seu grupo é bastante sério. Não seria o caso de contratar um serviço profissional de envio de newsletter?

    2. O limite de 500 email é por conta . Abra quantas contas quiser ….. EX: cachorreirosdemanaus@gmail.com , 2cachorreirosdemanaus@gmail.com , 3cachorreirosdemanaus@gmail.com , e assim sucessivamente .

  8. Caso estejam utilizando o serviço gratuito do GMail, não vejo motivo para reclamações, já que para um servico grátis é o melhor webmail que usei até o momento. Estas limitações visam coibir o spam e concordo totalmente com essa prática. Para serviços ilimitados, creio que há um serviço GMail pago.

  9. […] Gmail tem um  limite diário para envio de emails, e você pode enviar um máximo de 500 mensagens por dia. Certifique-se de não exceder o limite, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *