10 softwares gratuitos e indispensáveis para baixar

Um computador eficiente, protegido e gratuito é possível graças aos milhares de softwares de download gratuito existentes na internet.
Confira abaixo uma seleção publicada pelo site de notícias Kataweb com dez opções seguras e praticamente indispensáveis de programas freeware:
Open Office
O Open Office é um pacote de aplicativos gratuitos de uso geral em escritório composto por processador de texto, planilha eletrônica, gerador de apresentações e um programa de desenhos, compatíveis com a suíte Microsoft Office.
Aceita os formatos utilizados pelos produtos mais usados no mercado e permite a exportação de arquivos PDF.
Ccleaner
Um software para otimização do sistema, remove os arquivos não utilizados e limpa os rastros das atividades online.
Dropbox
Para Windows, Mac e Linux, é um programa que facilita o compartilhamento dos arquivos em rede, através de um disco remoto que aparece como uma pasta de arquivos normal. Fácil e intuitivo, também oferece 2 GB de espaço online gratuito.
Foxit Reader
Foxit Reader é um visualizador de PDF pequeno e gratuito. Permite criar, visualizar e imprimir documentos em formato PDF. Os documentos podem ser filtrados e convertidos em arquivos de texto. Disponível apenas para Windows.
Notepad
Editor de texto gratuito e Open Source para ambiente Windows, aceita diversas linguagens de programação.
Pc Tools
Um computador conectado à internet está sempre sob o risco de ser atingido por vírus, worms e trojans. O PC Tools Antivírus para Windows é fácil de instalar, prático e eficiente.
Picasa
Para Windows e Linux, o software permite organizar facilmente, modificar, criar e compartilhar as imagens guardadas no hard disk e descarregar no Picasa Web Album.
Recuva
Apagou sem querer um arquivo importante? Sem pânico. O programa recupera qualquer documento, imagem ou arquivo de áudio do computador, do MP3 player e também do chip de memória das câmeras fotográficas.
Vlc (Videolan)
Um leitor de vídeo compatível com a maior parte dos codecs de áudio e vídeo existentes. Disponível para diversas plataformas, pode ser utilizado também como servidor para transmitir em stream.
XnView
Editor de fotografias fácil de usar que permite obter bons resultados sem muito esforço.

No Responses

  1. Pingback: Modos de liberar espaço no HD 16 de fevereiro, 2012

Add Comment